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Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Leia com muita atenção a descrição do produto e suas especificações antes de efetuar a compra. Caso surjam dúvidas entre em contato com nossa equipe pela Central de Relacionamento.
Entendemos que mesmo assim equívocos podem acontecer, portanto, previmos algumas situações onde a troca do produto é justificada e assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990):

MOTIVOS PARA SE PEDIR TROCA OU DEVOLUÇÃO:

O prazo para solicitar a troca do pedido é de 7 (sete) a/ou 30 (trinta) dias corridos, dependendo do caso, a partir da data de recebimento do produto. Ao identificar algumas das situações descritas abaixo o cliente deve entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento:

· Arrependimento: o prazo é de 30 (trinta) dias corridos Arrependimento se caracteriza pela desistência do cliente ao provar o produto comprado (o produto pode não servir ou o cliente pode ficar insatisfeito de algum modo pelo desempenho do produto). 

· Insatisfação: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto. Insatisfação se caracteriza por desistir da compra do produto comprado ao recebe-lo.

· Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data de recebimento do produto. Para isto, o cliente deverá encaminhar uma foto do produto com a descrição do defeito e número do pedido para o e-mail trocas@raveup.com.br. Se confirmarmos o defeito do produto iniciaremos o processo de troca sem custos adicionais para os clientes.

· Produto em desacordo com o pedido feito: apesar de nossa atenção e cuidado com os pedidos, algumas vezes podemos cometer alguns erros, caso isso ocorra, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento descrevendo a falha e especificando o número do pedido, isto deverá ser feito no prazo máximo de 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento do produto. Ao confirmarmos a falha iniciaremos o processo de troca sem custos adicionais para os clientes.

CONDIÇÕES PARA QUE HAJA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

Os produtos devolvidos pelo cliente devem respeitar as seguintes condições para que o processo de troca seja aceito:

· O produto não deverá apresentar sinais de uso como: lavagem, suor ou sujeira;

· O produto deverá conter as embalagens internas e as etiquetas pregadas;

· O envio do produto deverá estar dentro dos prazos estipulados: 30 (trinta) dias corridos, a partir do recebimento do produto, em caso de Arrependimento e 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, em casos de Insatisfação, desacordo com o pedido feito ou defeito no produto;

· Os produtos enviados para troca passarão por um processo de avaliação, realizado por colaboradores da RaveUp, e caso se identifique que todos os requisitos para troca foram devidamente respeitados, a troca será autorizada. Caso haja irregularidades acarretadas pelo não cumprimento dos critérios estipulados, o produto não será aceito e será imediatamente enviado de volta ao remetente, sem aviso prévio.

PROCEDIMENTO DE TROCA:

Ao identificar algumas das situações previstas que justifiquem a troca do produto, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento ou enviar um e-mail para trocas@raveup.com, relatando o motivo de troca, juntamente com o número do pedido, para que a equipe RaveUp avalie a situação, e caso o pedido de troca seja aceito o cliente será instruído a:

1- Enviar o produto com sua embalagem original e com todos os itens e etiquetas inclusas;

2- Verificar o procedimento de envio do produto de acordo com a situação de troca, a saber:

· Para os casos de arrependimento de compra, defeito no produto recebido ou pedido incorreto, os custos de frete são totalmente assumidos pela Loja RaveUp. Após solicitar a troca ou devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá um e-mail com instruções de como proceder.

· Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, na primeira troca os custos de frete são arcados integralmente pela RaveUp. Nas demais trocas do mesmo produto, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca, enquanto o custo do reenvio ao cliente é assumido pela Loja RaveUp.

A troca do produto poderá ser feita pelas seguintes formas:

1- Trocar pelo mesmo produto: se o cliente optar, e houver disponibilidade em estoque, o produto será trocado por outro idêntico ou em outro tamanho mas no mesmo modelo, de acordo com as exigências do cliente.

2- Vale compras: após finalizar o processo de requisição de troca e a RaveUp autorizar a troca, o cliente, se optar, receberá um vale compras no mesmo valor do item restituído, o vale compras ficará ligado diretamente a conta e cadastro nominal do cliente no site, sendo intransferível o vale compras só poderá ser usado em compras pela conta do cliente vinculada a ele. O vale compras terá uma validade de 90 (noventa) dias. O uso do vale compras pelo cliente acarretará as seguintes situações:

· Uso para obter outro produto de mesmo valor conforme seu interesse;

· Uso para obter produtos de valor superior ao do Vale Compras com pagamento da diferença;

· Uso para obter produtos de valor inferior ao do Vale Compras, podendo o cliente escolher outros produtos até completar o valor total.

3- Restituição dos valores: se o cliente preferir podemos restituir o valor pago por ele pelo produto, tal restituição será feita através do meio de pagamento PagSeguro ou através de deposito em conta bancária indicada pelo cliente, de acordo com sua preferência.